terça-feira, 18 de junho de 2013

Como cresceram os pirilampos?


 Os pirilampos na verdade não são nenhuma criação de Deus nem de Jesus. Os pirilampos são uma criação de fadas! A fada Cientista do Reino das Fadas, quando fazia uma das suas experiências malucas cresceu um pirilampo. Todos os habitantes do Reino das Fadas não queriam acreditar na invenção da fada Cientista, e comentavam:
 - Mas que fofo! Que bonito. Olha dá luz! Dá luz? Pois é!
 A fada Cientista ficou tão contente que quis criar mais. Começou, e depois de 3 ou 4 dias havia imensos pirilampos a voarem pelo ar do Reino das Fadas!
 Uma fada normal chamada Laura um dia pensou, que os pirilampos falavam. E então começou a falar com ele:
 -Olá, pequenote. Como te chamas?
 -Borrego.
 -Olá borrego. Eu sou a Laura. Olha eu acho que o nome é um pouco feio, tenta mudar para Lacinho vais ver que fica melhor!
 -Borrego!
 -Se queres ficar com esse nome tudo bem.
 -Borrego.
 -Mas a fada Cientista só te ensinou a dizer borrego?
 -Borrego!
 -Vamos falar com a tua criadora.
 Em casa da fada Cientista a Laura tocou à campainha, só que essa tinha um som esquisito. Tipo assim:
 -Rim Rim, alô alô, brrrrrrrrrrrrrrrrr, lalalalala, Bem-Vindo(a). 
 -Mas que campainha esquisita. -Reclamou a Laura
 -Borrego!
 -Vamos entrar.
 Quando entraram...
 -Olá amiga. Qual o problema? O teu cabelo, a pele, as verugas ou as rugas?
 -Na verdade...
 -Já estou a perceber é o namorado! Não é?
 -Não é o teu ....
 -O meu quê? O meu cabelo, o meu gancho, o meu rosto, diz diz..
 -Deixa-me falar. -Gritou a Laura.
 -Está bem fala lá.
 -O teu pirilampo só consegue dizer borrego queres ver? Pirilampo diz uma coisa.
 -Borrego.
 -Viste?
 -Já vi qual o problema.
 -Então é qual?
 -Ele só foi programado para dizer"borrego". Vou programá-lo para dizer todas as palavras do mundo. Até Mongol da Mongólia!
 -Obrigado.
 E foi dai que nasceram os pirilampos.
                                             

1 comentário:

  1. Apesar de não gostar muito de insectos adoro pirilampos, são mágicos! Quando era mais pequena havia um sitio onde haviam muitos, mas agora nunca mais vi nenhum.

    ResponderEliminar