quinta-feira, 27 de junho de 2013

O porco que sabia nadar e falar

 Na quinta do avô Rabanete, existia muitas coisas fantásticas: vacas, ovelhas, galinhas, pintainhos, até uma horta com tomates, alfaces, cenouras, etc. Mas havia uma coisa fantástica, mais fantástica do que as outras, um porco que sabia nadar e falar! Mas como é que o avô Rabanete sabia isso? Então vamos contar.
 Tudo começou quando o avô Rabanete decidiu fazer uma quinta no seu quintal. Foi falar com um pastor e ele vendia tudo o que ele queria, então comprou, 2 vacas, 3 ovelhas, 3 galinhas e 5 porcos. Levou-os todos para o seu quintal, só que ainda não contei que o seu quintal tinha um lago, de 3 metros de profundidade.
 Depois de ter posto os seus animais no seu quintal, começou a fazer a sua horta. Quando fazia a horta, um dos 5 porcos, mergulhou no lago. O avô Rabanete ouviu um splash, e foi ver o que se passava. Era o seu porquinho que estava a nadar! O avô Rabanete não queria perder um dos seus porcos então foi salvá-lo. Depois de ter tirado o porco da água, o avô Rabanete disse assim ao porco:
 -Eu sei que tu não vais perceber mas, nunca mais voltes a fazer-me isso.
 -Ok.- respondeu o porco.
 -Eu não acredito que comprei um porco que fala.
 -Porquê? Eu falo.
 Todos os animais da quinta ficaram a olhar. Como é possível um porco falar?  
 Desde então se alguém caísse no lago e o avô Rabanete não visse era o porco que ia salvar. E também quando estava calor o porquinho ia nadar para o lago.
 E foi assim que o avô Rabanete soube que o porquinho sabia nadar e falar.

Sem comentários:

Enviar um comentário