segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Está na hora do Cabeleireiro

-Sabes que o cabelo da minha vizinha, parece um ninho de ratos? - perguntou a Marta à sua amiga Lisa.
 -Então porque não a levas ao cabeleireiro? - perguntou Lisa.
 -Porque sou apenas uma criança! E eu não posso simplesmente ligar para o cabeleireiro, e dizer que é para marcar um penteado, a uma senhora com um ninho de ratos no cabelo todo! - exclamou a Marta.
 -Então, porque não fazes o teu próprio cabeleireiro? - perguntou Lisa - Basta arranjares uma bacia, a da tua casa de banho por exemplo, uns champôs, e alguns pentes.
 -Até que não é uma má ideia! Acho que a minha mãe comprou ontem, uns champôs! A bacia, eu tenho e os pentes também! Podemos já começar! - diz entusiasmada a Marta.
 -E quem vai convidar a tua vizinha? - perguntou a Lisa.
 - Tu, claro! - diz Marta. - Eu vou estar ocupada, a preparar o cabeleireiro!
 - Está bem! Mas o que é que eu digo?
 - Dizes assim: Olá, eu sou a amiga da Marta, a vizinha do lado, e venho perguntar se quer vir lanchar connosco, e até vai haver sessão de cabeleireiro! - indica Marta.
 - Percebi tudo!
 Enquanto a Lisa convidava a vizinha, a Marta ia fazendo o lanche e ia preparando o cabeleireiro para a sua convidada especial! Passados 2 minutos, Lisa toca á campainha.
 - Olá Sra. Amélia! - cumprimenta Marta a sua vizinha. - Seja bem-vinda!
 -Muito obrigada, Marta. - agradece a Sra. Amélia.
 -Marta, a tua vizinha tem mesmo um ninho de ratos no cabelo! - sussurra admirada Lisa.
 Passado alguns minutos, as três estavam a lanchar. A mesa era feita de madeira, com uma toalha ás bolinhas brancas e azuis. Havia vários tipos de pães: pão de leite, pão de forma, croissants, pão de centeio, pão de aveia, etc. Ao lado estava vários bolinhos caseiros, que a mãe da Marta, tinha preparado pela manhã. Havia também três xícaras de chá, decoradas com flores. Ao lado, estava um pacote com manteiga, outro com queijo e outro com fiambre. Também havia no meio da mesa, uma jarra com 10 rosas.
 - O lanche estava muito bom! - disse muito satisfeita a Sra. Amélia.
 - Os bolinhos foi a minha mãe que preparou de manhã, e o resto fui eu. - disse Marta.
 - Estava excelente! - exclama a Lisa.
 - E então o cabeleireiro? - perguntou a Sra. Amélia.
 - Venha, por aqui! - indicou a Marta.
 Quando chegaram á casa de banho havia um banco cor-de-rosa, ao pé de uma bacia muito grande! Ao lado estavam champôs e 2 pentes laranjas.
 - Posso me sentar? - perguntou muito entusiasmada a Sra. Amélia.
 - Sim, claro! - disse a Marta. - Vamos começar por desembaraçar o seu cabelo com a ajuda dos champôs.
 - Está bem. - disse a Sra. Amélia.
 - Marta, posso ir pondo o champô? - perguntou Lisa. - Não quero ficar apenas a ver!
 - Está bem, mas tem cuidado, não ponhas logo tudo! - avisou a Marta.
 - Claro! - disse Lisa.
 Enquanto a Lisa aplicava o champô, Marta ia passando o pente no cabelo da Sra. Amélia. Até que a Lisa se lembrou de uma coisa!
 - Oh não! Falta as revistas para a tua vizinha ir lendo! - diz Lisa ao ouvido da Marta.
 - Eu vou busca-las, não demoro nada! - diz Marta muito apressada. - Aqui tem umas revistas para se entreter Sra. Amélia!
 - Muito obrigado. - agradece a vizinha da Marta.
 Depois de ter acabado os dois champôs, Marta repara que o cabelo da Sra. Amélia, estava como novo! Já não tinha o ninho de ratos.
 - Pronto acabámos. - disseram a Marta e a Lisa ao mesmo tempo.
 A Sra. Amélia, olha-se ao espelho e pergunta:
 - Esta sou eu? O meu cabelo está tão bonito! Obrigada meninas, o meu cabelo já nem parece o mesmo graças a vocês!
 - De nada. - dizem muito contentes a Marta e a Lisa.
 A Sra. Amélia voltou para casa, mas uma semana depois já tinha o ninho de ratos de novo! Não há volta a dar!





                                                                          ♥  FIM

1 comentário: