quinta-feira, 26 de março de 2015

A Caixa Mágica

  Numa aldeia, perto do rio vivia uma menina, os cabelos dela refletiam a luz do sol, os olhos dela lembravam a cor do mar, ela chamava-se Sara, o seu gato era o Mike, ele tinha olhos esverdeados cor de esmeralda e o seu pêlo era preto com tons de cinzento .
  Ambos viviam isolados do mundo. Eles iam todas as manhãs passear ao Monte Salamandra, o Mike acompanhava o ritmo dos pés da Sara sem nunca se afastar dela. Eles eram os dois muito felizes, mas queriam companhia.
  Na hora do lanche, enquanto Mike comia a sua ração gourmet e Sara comia uns deliciosos queques de cacau acompanhados com chá de Camomila, tocaram à campainha. Sara ficou admirada porque não vivia ninguém na aldeia.
  Ela foi à porta mas só viu uma caixa verde embrulhada com um fio fino dourado. Olhou para um lado e para o outro mas não via ninguém. Na caixa vinha um papel, Sara leu em voz alta:
  -"Uma caixa especial para uma menina especial"
  Sara estava confusa, uma caixa especial, porquê? Como foi parar lá sozinha?
  Ela tira o fio dourado cuidadosamente para não rasgar e abre cuidadosamente a caixa. De repente saíram imensas borboletas de todas as cores e tamanhos! A Sara e o Mike ficaram espantados, a sala que era triste e sem cores transformou-se num sítio cheio de alegria e cor.
 Passado algum tempo as borboletas tinham cada uma o seu sítio na casa, Sara fingia ser uma bailarina dançando com as borboletas e Mike começou a ser amigo e brincava com as imensas borboletas pela casa toda.
  O sorriso instalou-se na cara da Sara e a alegria reinava naquela casa, Sara e Mike nunca mais se sentiram sozinhos.
                                                   


2 comentários: